Atividades para Ens. Fundamental

Brincando com Vogais

Nesta atividade, os alunos deverão completar as palavras com as vogais do alfabeto identificando essas pelas imagens que as representam.



Contando Letras 
 O aluno deverá completar a palavra com a letra que falta, em seguida, deverá escolher uma barrinha para representar o número de letras que a palavra possui.
 
  

 Aprendendo o Alfabeto São duas atividades relacionadas ao alfabeto. Na primeira, as letras do alfabeto deverão ser encaixadas nas divisões de uma centopeia e, na segunda, deverão ser encaixadas em formas que, quando juntas, formarão um favo de mel.
Aprendendo o Alfabeto



Jogo da Memória

O aluno deverá selecionar duas cartas por vez a fim de encontrar os pares de cartas que contêm a mesma palavra escrita de formas diferentes (letra de forma e letra cursiva).
Jogo da Memória



Relacionando Sinônimos

O aluno deverá encontrar, na parte inferior da tela, os sinônimos das palavras que estão sobre os aviões e arrastá-los para as respectivas faixas.
Relacionando Sinônimos

 

Jogo dos Sinônimos

Os alunos deverão relacionar palavras com mesmo valor semântico em três atividades: Localizando palavras com mesmo significado, formando pares de cartas com palavras sinônimas e utilizando-as em variados contextos.
Jogo dos Sinônimos




Formação de Palavras

Nesta atividade, os alunos formarão palavras que tenham duas sílabas utilizando os lados das peças.
Formação de Palavras


Nenhum comentário:

Postar um comentário